Ao criar um logo para sua empresa ou sua marca, uma das decisões mais importantes é escolher as cores que farão a composição do seu logo e da sua identidade visual em cima da sua marca. Dessa forma, escolher a cor certa pode te ajudar a ter melhor desenvoltura ao fazer seu design
logotipo e marcas
Escolher bem as cores da a sua empresa ou marca da mais identidade, fazendo uma junção visual e de personalidade dentro dos valores que seu negócio quer passar ao seu publico, e esses valores podem ser projetados aos seus clientes e consumidores em potencial, gerando identificação, ou não, com a proposta de venda de uma empresa. Por isso, quando um empreendedor pensa em lançar o seu produto ou serviço no mercado, a preocupação com a logomarca é super importante.
linguagem das cores
A psicologia das cores nesse caso é uma questão extremamente importante para ser considerada no momento que você vai construir sua identidade visual no mercado. A paleta possui significados mais profundos do que podemos imaginar. Segundo o site www.tailorbrands.com menos é mais, e uma boa combinação de cores pode gerar um efeito bem chamativo!
Algumas cores e seus significados para se atentar!
- Vermelho – Está ligado ao amor e aos afetos. Transmite diversão e juventude.
- Azul – Possui uma expressão mais introspectiva, esta ligado a razão e a intuição.
- Amarelo – Possui ações que correspondem à iniciativa e prováveis tomadas de decisões.
- Laranja – Possui a ação que demonstra a vontade de agir.
- Verde – Demonstra adaptação ao ambiente que se propõe.
- Preto, branco e cinza – Possuem fortes ligações ao inconsciente. O preto, elegância e sofisticação, O branco, por sua vez, transmite paz, tranquilidade, O cinza pode passar uma ideia de responsabilidade, conhecimento e profissionalismo.
Com isso vemos que é extremamente indispensável manter uma identidade visual. A etapa da escolha das cores exige um estudo sobre o perfil da sua marca ou empresa, ou seja, a mensagem que ela quer passar. Dessa forma você grava sua marca no mercado e gera mais visibilidade.